A Trimagisto apresenta no próximo dia 26 de setembro, às 19h00, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, o espetáculo «O Último Comício ou Pelouro da Felicidade ou Aquilo que Vocês Quiserem».

A criação teatral é assinada por Carlos Marques, responsável pela encenação e interpretação, e cruza humor, sátira e reflexão política. A peça dá vida a um candidato improvável do fictício partido AL.M.A – Movimento Alentejo Mais Além, que surge em plena atmosfera de campanha eleitoral, com o slogan «Felicidade para Todos».

Entre comícios performativos e promessas inesperadas, o espetáculo convida o público a refletir sobre a sedução da propaganda política e os limites entre realidade e ficção. A produção nasce da observação dos discursos políticos em tempo de eleições e integra três momentos definidos pela Trimagisto como campanha: comícios nas ruas de Montemor-o-Novo, presença nas redes digitais e apresentação final em palco.

Segundo Carlos Marques, «este espetáculo propõe uma reflexão sobre os meios de comunicação da propaganda política nos dias de hoje. Tenta perceber como é fácil criar uma nova persona política, por mais excêntrica e ficcionada que seja. Há sempre alguém que acredita em mentiras».

No espaço cénico, destaca-se a figura do «vendedor» de felicidade, que apresenta ao público a promessa de felicidade engarrafada, em diversos formatos, acessível a todos.

A ficha artística integra ainda Pedro Madeira Lopes e Márcio Vitorino na interpretação, Jorge Palinhos e Carlos Marques no texto, Nuno Borda de Água na direção técnica, e Cátia Pereira e Sílvia Tecedeiro na produção.