A Académico de Viseu FC, Futebol SAD vem, por este meio, comunicar a contratação do defesa-central brasileiro, acordando um vínculo até junho de 2027.

O central Pedro Barcelos é reforço da equipa principal do emblema viseense, vindo do América Mineiro da Série B brasileira.

Com formação no CF Vasco da Gama e no CD Cova da Piedade, o atleta de 29 anos representou outros dois clubes em Portugal: o Louletano DC e o CD Mafra, símbolo que representou durante quatro anos e onde chegou a usar a braçadeira de capitão. Chega agora a Viseu com um contrato de dois anos, numa transferência que o faz regressar à Europa, após a sua única experiência na América do Sul.

Em declarações exclusivas aos canais de informação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD, o experiente defesa que soma 89 jogos na Segunda Liga, falou de uma relação com o emblema viseense que não é recente: “Eu e o Académico já temos uma ligação de alguns anos. Quando cheguei do Brasil, há uns 12 anos atrás, Viseu foi a primeira cidade que eu visitei. O meu segundo jogo profissional foi contra o Académico e o meu primeiro golo foi contra o Académico. Acho que já era um caso de amor, que só estava à espera do momento de nos encontrarmos. Sinto-me em casa e só tenho de agradecer ao mister e ao staff do Académico, estou bastante feliz.”

Pedro Barcelos falou ainda de si enquanto jogador, que procura ajudar o coletivo em prol dos objetivos capitais: “Sou um jogador muito aguerrido, não correr é inegociável. Tento ajudar os meus companheiros de equipa ao máximo, e o mais importante é o Académico atingir os objetivos que tem durante a época”.