A atleta Marta Bizarro, da ARCOR – Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, foi convocada pela Federação Portuguesa de Canoagem para integrar a Seleção Nacional Sub-23 de Velocidade, que está a competir no Campeonato do Mundo da especialidade, a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, entre os dias 23 e 27 de julho.

Marta Bizarro irá alinhar na prova de C4 500 metros feminino Sub-23, marcada para este domingo, 27 de julho, às 11h50, fazendo equipa com Ana Ferreira, Ana Cardoso e Bruna Resende, todas em representação de Portugal na pista 7 da final.

A inclusão da jovem canoísta aguedense nesta seleção é fruto do trabalho desenvolvido ao longo das últimas épocas ao serviço da ARCOR, traduzindo-se agora num reconhecimento nacional que prestigia o clube, o concelho de Águeda e todos os que acompanham e valorizam a canoagem nacional.

Recorde-se que a China é a atual campeã mundial da categoria, com o tempo de 1:51.625 alcançado em 2024. A presença portuguesa entre as melhores seleções do mundo é já, por si só, motivo de orgulho e grande expectativa.