
Tábua prepara-se para um dia de grande entusiasmo e orgulho local. No próximo dia 24 de agosto, pelas 18h00, o Centro Cultural de Tábua vai ser palco da final do Mini Miss Portugal 2025, um evento que promete destacar o talento e a graça de jovens de todo o país.
Entre as finalistas, destaca-se Maria Leonor Figueiredo Carvalho, uma jovem de 11 anos, residente em Midões, que levará consigo o espírito vibrante de Tábua.
Até aqui, a jornada da Maria Leonor tem sido marcada por “dedicação e um entusiasmo contagiante”, demonstrando “uma notável determinação”. Segundo o pai, Nuno Carvalho, a jovem encara esta participação “não apenas como um concurso, mas como uma valiosa oportunidade de crescimento pessoal”.
“Os ensaios e a preparação têm sido momentos de aprendizagem e de desenvolvimento de novas competências, que vão muito além do brilho dos holofotes”, refere o progenitor
A família e os amigos da Maria Leonor, juntamente com a comunidade tabuense, têm acompanhado de perto cada passo desta aventura, em que “o apoio e o carinho são visíveis, refletindo o orgulho que a sua participação inspira”.
Com a final marcada para o dia 24 de agosto, no Centro Cultural de Tábua, Nuno Carvalho destaca a importância da presença da comunidade que “será fundamental para apoiar a Maria, num dia que se antevê repleto de emoção, talento e charme”. Porém, “independentemente do desfecho da competição, a Maria já é uma inspiração para Tábua”. “A sua participação é um lembrete poderoso de que a idade não é um limite para sonhar alto e que a coragem e a alegria são os pilares para construir um futuro promissor”, entende.
Recentemente criado pela Miss Global Daniela Marques e Priscila Cunha, o Mini Miss Portugal apresenta-se como uma jornada de auto conhecimento, crescimento e desenvolvimento para meninas com idades desde os 6 aos14 anos.
Durante o concurso, as participantes têm a oportunidade de receber formação especializada em áreas como postura, oratória e desenvolvimento de talentos; aprender a comunicar com o público, desenvolvendo confiança e habilidade em apresentações; trabalhar o lado solidário, destacando a importância do amor-próprio mas também do amor ao próximo e expressar os seus talentos, sejam eles artísticos, culturais ou sociais.
