
A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou esta semana que Margarida Ricardo Vieira será a primeira candidata à Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos nas próximas eleições autárquicas.
Natural de Salvaterra de Magos, Margarida Vieira tem 36 anos e é professora, licenciada em Educação Física e Desporto pela Universidade de Évora. É militante do Partido Comunista Português (PCP), integrando a Comissão Concelhia de Salvaterra de Magos e a Direção da Organização Regional de Santarém do partido.
Com um percurso marcado pelo envolvimento cívico e político, é atualmente membro da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, tendo liderado a lista da CDU nas últimas eleições autárquicas. Foi ainda candidata a deputada pelo Círculo Eleitoral de Santarém nas legislativas de 2022 e 2024.
Para além da sua atividade política, Margarida Vieira é fundadora e dirigente do Grupo de Dança Dream Dancing, associação juvenil sediada na freguesia. Integra também a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Salvaterra de Magos, em representação das associações desportivas, culturais e recreativas, e foi durante vários anos membro da Associação de Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango.
A CDU sublinha que Margarida Vieira tem vindo a desempenhar o seu mandato na Assembleia de Freguesia “com coerência, rigor e equilíbrio”, destacando-se como uma das poucas eleitas que manteve a sua ligação partidária, ao contrário da “esmagadora maioria dos eleitos das restantes forças políticas, que passaram a independentes ou abandonaram os cargos poucos meses após tomarem posse”.
“Com uma vasta e enriquecedora experiência no movimento associativo da freguesia, e exercendo de forma séria e próxima o mandato confiado pelas populações desde 2021, Margarida Vieira reúne todas as condições políticas e humanas para continuar e reforçar o bom trabalho autárquico da CDU”, afirma a estrutura local da coligação.
A candidatura de Margarida Vieira pretende assim afirmar-se como uma opção estável, comprometida com os direitos das populações e dos trabalhadores da freguesia de Salvaterra de Magos.