
Uma das obras mais reclamadas nas últimas duas décadas teve recentemente o seu início. O momento foi registado pelo Movimento Cívico pela Linha do Vouga (MCLV) que se congratula “por constatar que finalmente se iniciaram as obras da renovação integral de via entre Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira”.
A requalificação da linha de Vale do Vouga está orçada em mais de 2,5 milhões de euros, e as obras tiveram o seu início na estação de Oliveira de Azeméis tal como documentam as imagens partilhadas pelo Movimento Cívico pela Linha do Vouga nas suas redes sociais.
Esta obra que estava prevista ser executada em 2021 e 2021 acabou por ter alguns atrasos devido às consequências provocadas pela pandemia. Apesar dos atrasos, o Movimento Cívico mostraram o seu agrado com o arranque dos trabalhos numa nota partilhada nas redes sociais.
“Apesar de começar com alguns atrasos, é bom verificar que já existe obra no terreno e esperamos que muito em breve possa ser replicada no troço central, entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga. Esta pequena vitória demonstra que vale a pena lutar por esta linha centenária. Iremos acompanhar as obras até ao objetivo final de ver a linha toda requalificada”, pode-se ler na nota.