
Convenção Autárquica socialista marcada para 6 de setembro, em Coimbra
João Azevedo passa a integrar o Secretariado Nacional do Partido Socialista, o órgão de direção restrito do novo líder, José Luís Carneiro. A decisão foi formalizada este sábado, durante a reunião da Comissão Nacional do PS, que decorreu num hotel em Lisboa.
O também candidato à Câmara de Viseu regressa a este órgão, onde já esteve durante a liderança de António Costa.
José Luís Carneiro apresentou a composição do Secretariado Nacional e, em declarações à Rádio Renascença, sublinhou que procurou “garantir a abertura, inclusão e mobilizar as vontades para servir o partido”.
O líder socialista deixou ainda um recado à ala crítica interna, assegurando que “ninguém é dispensável” e que todas as vozes, mesmo as desalinhadas, devem contribuir para a coesão e o fortalecimento do PS.
Além de João Azevedo, o novo secretariado integra nomes como o ex-deputado Sérgio Sousa Pinto, os eurodeputados Francisco Assis e Ana Catarina Mendes, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, Maria Antónia Almeida Santos e Pedro Costa, antigo presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique e filho do ex-primeiro-ministro António Costa.
A nova direção conta também com a presença de André Moz Caldas, ex-secretário de Estado da Presidência, Jamila Madeira, antiga secretária de Estado da Saúde, Marcos Perestrello, vice-presidente da Assembleia da República, bem como Ricardo Costa, a antiga eurodeputada Isabel Santos e o deputado Pedro Coimbra, entre outros.
José Luís Carneiro destacou que a equipa agora formada conjuga “a longa experiência de vida política dos mais velhos e a energia dos mais jovens”, compondo uma liderança com experiência autárquica, parlamentar e empresarial.