Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira foram obrigados a utilizar uma pistola Taser, para imobilizar um homem que estava a agredir os agentes que o tentaram identificar.

Segundo revela a PSP tudo ocorreu na passada quarta-feira, quando uma mulher se deslocou à Esquadra de Vila Franca de Xira, a denunciar que estava a ser “perseguida por um indivíduo”, e que este estaria à porta à sua espera.

Os polícia que receberam a denuncia deslocaram-se depois ao exterior da Esquadra, com o objetido de identificar o indivíduo. Este não só recusou-se a apresentar a sua identificação como encetou uma fuga pelas ruas da cidade.

“Os polícias após o seguimento do suspeito, conseguiram intercetá-lo, reagindo o mesmo de forma agressiva, desferindo socos nos polícias”, revela a PSP, que esclarece que “perante a ameaça e agressividade que o suspeito apresentava, foi utilizada a força fisica estritamente necessária, assim como o uso dos meios coercivos de baixa potencialidade letal (TASER) para imobilização do mesmo.”

O homem, com 59 anos de idade, foi detido, e presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.