O 112 foi acionado para uma ocorrência numa habitação na Rua Marquês Abrantes, junto à Praça da Cidade, e a GNR teve de atuar para conseguir entrar na casa, onde um homem de 87 anos estaria em paragem cardiorrespiratória (PCR).

Segundo contou ao Correio de Azeméis fonte da GNR de Oliveira de Azeméis, “os familiares da vítima não aceitaram a nossa presença, mas depois de algum diálogo tiveram de nos deixar entrar. Foi feita a algemagem temporária a um familiar, que ofereceu alguma resistência, para sua segurança e também dos militares”. Não houve, no entanto, qualquer detenção.

Segundo foi possível ainda apurar pelo Correio de Azeméis junto da GNR, os familiares alegavam que já tinham contactado o médico de família e que já nada havia a fazer para salvar o seu familiar. Aliado a isto, há, alegadamente, um histórico de doenças associado à vítima.

Os bombeiros não conseguiram reverter a situação da vítima e o óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde. O corpo do homem de 87 anos foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital da Feira.