
Um homem de 25 anos foi detido ontem, 20 de fevereiro, pelo Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e posse de notas falsas. A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária no concelho de Montemor-o-Novo.
Segundo a Guarda, a abordagem ao veículo foi motivada por um forte odor a produto estupefaciente proveniente do seu interior. Durante a revista de segurança e a busca ao automóvel, os militares apuraram que o suspeito transportava substâncias ilícitas. Posteriormente, foi efetuada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de 87 doses de haxixe, uma arma de descarga elétrica (taser), nove notas falsas de 10 euros, um telemóvel e uma navalha.
O suspeito foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo. A operação contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo.