Sob proposta da Polícia Judiciária (PJ), com o Ministério Público de Castelo Branco, foi executada, em França, uma Decisão Europeia de Investigação (DEI), ação levada a cabo pelas autoridades policiais francesas, acompanhada por dois elementos do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na passada segunda feira dia 26 maio. Após múltiplas diligências e recolha de [...]

Sob proposta da Polícia Judiciária (PJ), com o Ministério Público de Castelo Branco, foi executada, em França, uma Decisão Europeia de Investigação (DEI), ação levada a cabo pelas autoridades policiais francesas, acompanhada por dois elementos do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na passada segunda feira dia 26 maio.
Após múltiplas diligências e recolha de relevantes elementos de prova, com intervenção do Laboratório de Polícia Científica da PJ, foi possível alicerçar os fundamentos da suspeita do duplo homicídio, ocorrido em Unhais da Serra, no passado mês de fevereiro.
Recorde-se que Alexandre Marques, 55 anos, e Pedro Marques, 61 anos, estiveram desaparecidos cerca de uma semana e foram encontrados pela Polícia Judiciária (PJ) a alguns quilómetros da sua residência.
Ambos terão sido assassinados na própria habitação, num ambiente de extrema violência, e os corpos terão sido levados depois para um descampado, onde foram encontrados parcialmente queimados e encobertos pela vegetação.
Os dois suspeitos da prática do crime encontram-se sob custódia das autoridades francesas.