
Eduardo Oliveira, o candidato do PS à Câmara de Famalicão, compromete-se, em caso de vitória nas autárquicas, a abrir um novo ciclo de desenvolvimento no concelho com três grandes projetos: a construção de 600 habitações, ao longo de quatro anos, a custos controlados, um novo centro comercial na cidade ao ar livre e com cinema, e a construção de um novo hospital.
As propostas foram tornadas públicas durante a sessão de apresentação dos candidatos a vereador, que decorreu este sábado, no Parque da Devesa, perante uma plateia repleta de militantes do partido.
Segundo o candidato, em declarações à Cidade Hoje, o comércio tradicional fará parte de um novo conceito que Eduardo Oliveira quer aplicar no centro urbano, de forma a transformá-lo no “maior centro comercial ao ar livre”, com a implementação de algumas marcas “ancora”, construção de espaço para cinema e estacionamento.
A habitação acessível surge como resposta à crescente dificuldade dos jovens e famílias em fixar-se no concelho, e a construção de um novo hospital representa um compromisso que o candidato assume na área da saúde e bem-estar, com o objetivo de reforçar a qualidade do serviço prestado.