
Entrou em vigor no final de janeiro, a plataforma BiblioLED, um serviço inovador de leitura e empréstimo de livros em formato digital e audiolivros, um projeto lançado pelo Ministério da Cultura que já se está a disseminar por entre a população.
Os primeiros números revelam que dos oito municípios que integram a CIM do Ave, Vila Nova de Famalicão é o segundo mais procurado com 183 utilizadores inscritos e 419 empréstimos, destaque para a obra “Inquieta”, de Susana Amaro Velho.
A nível nacional as expectativas iniciais já foram superadas com mais de 17 mil registos na plataforma e cerca de 22 mil livros emprestados.
A CIM do Ave reforçou a aposta na adesão local à BiblioLED através da entrega de 74 novos computadores às bibliotecas municipais dos seus oito municípios – Cabeceiras de Basto, Fafe, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mondim de Basto, Vizela e Póvoa de Lanhoso, uma iniciativa apoiada por fundos do PRR.
Este serviço é gratuito e em Famalicão, os interessados devem possuir uma ficha de inscrição de leitor nas Bibliotecas Municipais e efetuar o pedido de adesão através do link disponível aqui.