O Laurus Nobilis, festival que há uma década dá voz à música alternativa e mais pesada do panorama europeu, passa a ter uma nova identidade. Este festival, que se realiza no Louro, passa a chamar-se oficialmente CEVE Laurus Nobilis, resultado de uma parceria estratégica entre a Associação Ecos Culturais do Louro e a Cooperativa Eléctrica do Vale d`Este.

A edição comemorativa dos 10 anos decorre de 18 a 20 de julho, mantendo-se na Casa do Artista Amador e nos terrenos envolventes. Serão 32 bandas, 18 das quais internacionais, para celebrar a música alternativa, o metal e as suas vertentes. Entre os nomes confirmados, destacam-se os suecos Dark Funeral e Soen, e os holandeses Carach Angren.

A nova designação, segundo a organização, «reforça o compromisso com a cultura, o território e a sustentabilidade. O CEVE Laurus Nobilis não é apenas um festival. É uma plataforma de expressão artística, uma força agregadora da comunidade e, agora, um símbolo de cooperação entre cultura e energia».

A CEVE, com 95 anos de história e uma forte aposta na sustentabilidade e desenvolvimento local, associa-se agora ao festival, «unindo a energia da música à energia que move a comunidade».