O concelho de Arronches recebeu, pelo 17.º ano consecutivo, uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Duatlo. O evento, que já se tornou uma referência no calendário da modalidade, atraiu atletas de todo o país e também de algumas nacionalidades estrangeiras.

A edição deste ano teve lugar no passado sábado, dia 15 de fevereiro. Com partida do Estádio Municipal Francisco Palmeiro, os atletas percorreram as ruas e estradas do concelho, alternando entre corrida e ciclismo, até à linha de chegada no mesmo estádio.

Após o final da competição, os melhores atletas, masculinos e femininos, subiram ao palco instalado no relvado do Estádio Municipal para a cerimónia de entrega de troféus e medalhas. A entrega de prémios contou com a presença do executivo autárquico, representado pelo presidente e vice-presidente do município, João Crespo e Paulo Furtado, bem como pelos presidentes das juntas de freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, respetivamente Pedro Fernandes, Luís Janeiro e Diamantino Pinto. Também João Pereira, diretor da Federação de Triatlo de Portugal, esteve presente na cerimónia.

No que toca às classificações absolutas, em masculinos, Miguel Arraiolos, do Vasco da Gama Atlético Clube, conquistou o primeiro lugar, seguido por António Barata, do Clube Olímpico de Oeiras, e Marcos Rilo, da Sociedade de Instrução e Recreio ‘Os Pimpões’. No setor feminino, Sara Neto levou a melhor, seguida por Tuxa Negri e Francisca Parente, num pódio totalmente dominado por atletas do Clube de Natação e Triatlo de Lisboa.

Por equipas, no setor masculino, a vitória coube ao Clube Olímpico de Oeiras, que superou o Vasco da Gama Atlético Clube e o Clube de Natação de Torres Novas, que ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. No feminino, o Clube de Natação e Triatlo de Lisboa sagrou-se vencedor, seguido pela Associação Naval Amorense e pela Sociedade Filarmónica de Recreio Artístico da Amadora.