
Com 60 anos de carreira, João Paulo Diniz vai estar no Instituto Politécnico da Guarda para ser homenageado nos ‘Óscares da Rádio’. O radialista que lançou a senha e a música “E Depois do Adeus”, na revolução de 25 de Abril, é um dos grandes nomes deste ano da 4ª edição do ‘Só pela Voz’.
“Mas há mais nomes para descobrir. Na Rádio Clube da Mêda, Irene Santos é um caso de estudo. Alguém que literalmente ‘faz tudo’ para que a rádio se mantenha em atividade”, adianta a organização.
No evento deste ano “teremos ainda mais três grandes nomes, o inigualável Jorge Esteves da Antena 1, a incansável Maria Augusta Casaca da TSF e o inconfundível relatador Carlos Rui Abreu da Antena I”.
“Por detrás do microfone, quem faz rádio? Quem nos acompanha na viagem? Quem nos toca o coração com aquela música que precisávamos mesmo de ouvir depois de nos ter corrido mal aquela entrevista de trabalho? Quem nos informa sobre o que se passa no país e no mundo? Os alunos e as alunas de Comunicação Radiofónica, do Curso de Comunicação e Relações Públicas, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda, querem homenagear os nomes históricos da rádio, para que nunca sequer se pense em anunciar o fim do meio de comunicação mais mágico do universo”,adiantam.
“Não vamos precisar de imagem para homenagear, só pela voz, prometemos que o palco é deles e delas, dos/as radialistas, dos/as animadores/as, dos/as jornalistas, para recordar os percursos, dificuldades e estratégias. Para aprender com eles/as…”, frisam.
Os organizadores “convidam toda a comunidade que sinta paixão pela rádio, a estar presente, mas sobretudo, o convite é dirigido a todos os estudantes que frequentem os cursos de Comunicação e Relações Públicas e Comunicação Multimédia”.