
Sete pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 58 anos, foram detidas, entre os dias 18 e 20 de julho, por elementos do Comando Distrital da PSP de Coimbra. Quatro detenções ocorreram na Figueira da Foz e três em Coimbra.
Em Coimbra, as detenções foram efetuadas ontem, 20 de julho, e em causa estão os crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, imigração ilegal e condução sob influência de álcool.
Suspeita de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, foi detida uma mulher, de 31 anos, na Rua das Azeiteiras, na Baixa da cidade. A suspeita foi abordada pela PSP, às 18 horas, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes realizada no local, tendo sido encontradas na sua posse 11 doses de crack (cocaína base) e uma arma branca.
Pouco depois, às 18h45, também na Baixa de Coimbra, foi detido um cidadão estrangeiro, de 45 anos, por permanência ilegal no nosso país. A detenção teve lugar na Rua Adelino Veiga.
À noite, pelas 22h30, na zona de Eiras, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 53 anos, que conduzia sob efeito de álcool. Após ter sido interveniente num acidente de viação, foi submetido ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,50 gramas por litro.
Na Figueira da Foz, as detenções estão associadas à prática de crimes em contexto rodoviário (desobediência, condução sem habilitação legal e em estado de embriaguez).
Por condução sem habilitação legal, no dia 18, às 12 horas, foi detido um homem de 22 anos e, no dia 19, às 11h55, uma mulher de 43 anos.
Pela prática do crime de desobediência, foi detido um homem de 58 anos. Foi intercetado pela polícia, na tarde de sábado (19 de julho), às 16h20, a conduzir um veículo automóvel com os documentos apreendidos.
Por último, por condução em estado de embriaguez, no domingo (20 de julho), às 19h15, foi detido um homem de 46 anos. Submetido ao teste de alcoolemia, no decorrer de uma ação de fiscalização, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,23 gramas por litro.