
A Câmara Municipal da Mealhada aprovou o lançamento dos concursos públicos para as empreitadas da “Extensão de Saúde da Vacariça” e da “Reabilitação de Pavimentos entre Carqueijo e Pampilhosa”, num investimento total superior a um milhão de euros.
A transformação da antiga escola primária da Vacariça numa nova extensão de saúde tem um preço base de 750 mil euros e um prazo de execução de nove meses. A obra insere-se no aviso para a Rede de Cuidados de Saúde Primários financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que inclui ainda intervenções no Centro de Saúde da Mealhada (1.786.600 euros) e nas Extensões de Saúde da Pampilhosa (cerca de 608 mil euros) e do Luso (cerca de 377 mil euros). O projeto prevê a melhoria das condições para profissionais e utentes, com enfoque em acessibilidades e eficiência energética.
O Executivo Municipal aprovou igualmente o lançamento a concurso da empreitada de Reabilitação de Pavimentos entre Carqueijo e Pampilhosa, com um preço base de 355 mil euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de seis meses. A intervenção visa melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária através da renovação da plataforma viária, aplicação de novas camadas betuminosas, correção de drenagens, reforço de fundações e colocação de nova sinalização horizontal e vertical.
A obra inclui ainda trabalhos específicos nas ruas do Cavada e do Campo de Futebol (em Carqueijo), como o alargamento da faixa de rodagem, abate e transplante de árvores, escavações, fresagem, pavimentação e ajustes em infraestruturas existentes.