
Braga volta a celebrar a cultura tradicional com o Festival Internacional de Folclore, que se realiza nos dias 26 e 27 de julho, às 21h45, na Praça Municipal.

Este evento promete trazer à cidade uma mostra de danças, músicas e tradições populares de várias partes do mundo, numa verdadeira festa intercultural ao ar livre e de entrada livre.
Na sexta-feira, dia 26 de julho, sobem ao palco a Rusga de S. Vicente – grupo etnográfico do Baixo Minho, a Compagnie Artistique Mien-Moh da Costa do Marfim, o Conjunto de canto e dança “Shurq Sadolari” do Uzbequistão, o Ballet Argentino Calden Gaucho da Argentina, a Associação Tira-me da Rua do Brasil e o Rancho Folclórico de S. João Baptista de Nogueira.
No sábado, dia 27 de julho, é a vez da Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”, do Ensemble Nikola Vapcarov da Macedónia, do Viard Nouvelle de Guadeloupe, do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, da Agrupación de música e danzas “Tradiciones de Venezuela” da Venezuela, do grupo Yawarkanchik Danza Andina do Equador e do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio.
Com uma programação diversificada e representantes de vários continentes, o Festival Internacional de Folclore de Braga é uma celebração da diversidade e um convite aberto a todos para descobrirem o mundo através da tradição.