O início do segundo ano do mandato dos atuais órgãos sociais da Oliveirense fica marcado pela saída de dois elementos ligados ao hóquei em patins do clube. Avelino Bastos, que assumiu, o ano passado, a presidência do hóquei em patins, anunciou, através de uma “carta de despedida” publicada na sua rede social Facebook que não vai cumprir o seu segundo ano de mandato como vice-presidente do clube. “Esta decisão prende-se com alterações recentes na estrutura diretiva com as quais, sinceramente, não me identifico. Não foi para este modelo de projeto que entrei e, por coerência com os meus valores e com aquilo em que acredito, entendi que era o momento de fechar este ciclo”, justificou o dirigente, que estava há 18 anos na Oliveirense.

“Ao longo destes anos, vivi momentos inesquecíveis. Fiz verdadeiros amigos, aprendi muito sobre o mundo do desporto e sobre o valor do trabalho em equipa. Sacrifiquei tempo com a minha família e com os meus negócios, mas fi-lo com total entrega, porque acreditei – e continuo a acreditar – na importância e no papel fundamental da UDO na nossa comunidade”, pode ler-se ainda no comunicado lançado por Avelino Bastos, no qual agradece também “a todos os que me acompanharam nesta caminhada” e deseja “o maior sucesso ao futuro da UDO”.

João Paulo Fernandes deixou, igualmente, de exercer as suas funções no hóquei da Oliveirense. Também num “comunicado de despedida” publicado no seu Facebook, João Paulo Fernandes informou que deixava as suas funções de responsável logístico no hóquei unionista. “Foi uma decisão difícil, mas consciente”, escreveu o dirigente, que estava no clube há 22 anos. “As recentes mudanças na estrutura da direção afastaram-se do projeto em que acreditei e pelo qual dei tudo. Já não me revejo neste novo rumo, foram duas décadas de entrega total, onde fiz muitos amigos que levarei para a vida a que nunca esquecerei.

Levo comigo o orgulho de ter servido esta casa com paixão e honestidade”, justificou João Paulo Fernandes, agradecendo “a todos os que estiveram comigo ao longo deste caminho” e garantindo apoio à Oliveirense. “Porque o amor ao clube permanece intacto”, concluiu.