O deputado Gonçalo Valente vai voltar a ser o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Ourique, no distrito de Beja, de maioria PS desde 2005, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Distrital de Beja do PSD revelou ter aprovado, na segunda-feira, “por unanimidade”, a candidatura de Gonçalo Valente à Câmara de Ourique, onde é vereador na oposição desde 2021, sem pelouro atribuído.

Os sociais-democratas acrescentaram que Gonçalo Valente realizou “um mandato extraordinário” como deputado eleito pelo círculo de Beja desde 2024.

Este ano foi reeleito “com um resultado que superou as expectativas e que foi bem demonstrativo do reconhecimento da população pelo trabalho por si demonstrado na legislatura anterior”, lê-se na nota.

Gonçalo Valente, de 45 anos, é natural de Ourique e empresário.

Bacharel em Engenharia Topográfica, tem uma licenciatura em Agronomia e uma pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho.

Gonçalo Valente é o quarto candidato a ser anunciado à Câmara de Ourique, onde o executivo é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

São também candidatos o atual presidente do município, Marcelo Guerreiro, que cumpre o segundo mandato, pelo PS, a animadora sociocultural Idalete Brito, pelo Chega, e o mineiro Manuel Almeida, pela CDU.