
Após na época passada ter conseguido subir o Vianense à Liga 3, o treinador oliveirense António Oliveira volta a fazer festa de promoção ao terceiro escalão, desta vez ao serviço do São João de Ver. A equipa do concelho de Santa Maria da Feira venceu este sábado, dia 25, o Pevidém, por 2-1, à entrada para a penúltima jornada da Série 1.
A equipa “malapeira” começou o jogo a perder, quando Daisuke Araki da equipa de Guimarães colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo de Isaac Cissé e um autogolo de Carlos Rocha fizeram a reviravolta no marcador. O São João de Ver desloca-se, no próximo fim de semana (sábado, dia 1 de junho) ao terreno do Amarante, que também conseguiu a promoção, para decidir quem vai marcar presença na final que define o novo campeão do Campeonato de Portugal ( o jogo será contra Vitória de Setúbal ou Lusitânia dos Açores)
António Oliveira histórico
O técnico começou a época no Vianense, saiu após uma sequência de maus resultados, colocou-o novamente no mercado. Abraçou o projeto de São João de Ver, equipa que tinha como objetivo claro o regresso à Liga 3, após a despromoção ao Campeonato de Portugal na última época. A promoção foi conseguida, e António Oliveira fez história ao conseguir a segunda promoção em duas épocas seguidas. Primeiro ao serviço do Vianense e agora a liderar a equipa de São João de Ver.
António Oliveira consegue fazer história, e ser neste momento um dos treinadores mais cotados do Campeonato Portugal porque em quatro épocas em que se regista promoções à Liga 3, o técnico oliveirense consegue em duas décadas.
Aos 40 anos, o técnico o técnico vê assim o seu valor de mercado a disparar consideravelmente. Ambicioso, estudioso do fenómeno futebolístico, e com provas dadas, o seu futuro é neste momento incerto. O contrato que o liga à equipa de São João de Ver é apenas válido até ao final desta época. Certamente que a direção do clube São João de Ver irá convidar para renovar após a promoção, mas também é sabido que o técnico oliveira está entre os nomes possíveis a suceder Ricardo Chéu no comando técnico a UD Oliveirense.
