Ana Abrunhosa foi hoje apresentada como candidata à Câmara de Coimbra, numa cerimónia que contou com a presença do secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos.
Na sua intervenção, Ana Abrunhosa afirmou que tem como ambição “imprimir uma nova dinâmica ao Concelho, mas também à região”, e que vai trabalhar para que Coimbra seja “uma cidade inovadora, boa para viver, para trabalhar e visitar”, refere em nota o PS.
Na cerimónia, que teve lugar no Pavilhão Portugal em Coimbra, foram apresentados todos os candidatos à presidência das restantes autarquias do distrito.
A candidata do PS vai liderar u
“O Distrito de Coimbra é uma força do nosso país e deve trabalhar permanentemente para aumentar a sua relevância nacional”, afirmou a candidata.
“Temos o dever de funcionar como uma região unida e com projetos comuns a vários níveis, nomeadamente na Mobilidade, no Ambiente e na Eficiência Energética. Mas também na Habitação, na Saúde, na Educação e Qualificação Profissional, na Cultura e na Ação Social. Este é o caminho para apoiarmos os nossos empresários, bem como para criarmos e atrairmos para a nossa região projetos e investimentos estruturantes, que permitam criar riqueza e emprego qualificado, para benefício de todos aqueles que aqui vivem, mas sobretudo dos nossos filhos e dos nossos netos”, explicou Ana Abrunhosa.
Sobre o concelho de Coimbra, a candidata do PS à Câmara Municipal da sede de distrito afirmou que “é urgente passar dos planos e das estratégias para a ação”.
“A minha ambição é imprimir uma nova dinâmica ao concelho”, salienta.
“É preciso voltar a dar a Coimbra a importância que sempre teve. Projetando a nossa grandiosidade do passado para o presente e para o futuro, é possível! É fundamental termos ambição e construirmos uma comunidade que nos orgulha e onde gostamos de viver”, referiu ainda a candidata.
“O foco da nossa candidatura está nas pessoas, em termos um Concelho onde todos sintam que fazem parte, onde a Câmara governa em diálogo e em abertura, construindo as soluções com as pessoas. Vamos trabalhar para fazer pontes com a Academia, com a Comunidade Empresarial, com o setor da cultura, da Saúde e o Setor Social, para, em conjunto, promovermos o desenvolvimento integrado do nosso concelho. Vamos também unir as margens, valorizar o Mondego e dar um maior destaque à margem esquerda, que tem um enorme potencial para ajudar a resolver os problemas de Coimbra. Nesta ambição, o papel das Freguesias é fundamental, pelo que prometo trabalhar em equipa e em proximidade”, destacou Ana Abrunhosa.
A candidata aproveitou ainda para “desejar o maior sucesso nas próximas eleições autárquicas a todos os candidatos do PS aos municípios do Distrito”.