Depois de uma mudança de designação, em que o Forum Montijo passou para Alegro Montijo, este espaço comercial no Montijo recupera a sua designação inicial (e pela qual nunca deixou de ser conhecido).

O espaço foi vendido em 2024 pela Ceetrus à empresa Lighthouse Properties, com gestão e comercialização da Nhood, numa transação no valor de cerca de 180 milhões de euros, vão começar agora a notar-se algumas alterações no centro comercial.

Miguel Ramos, diretor de território, explica que esta decisão representa uma evolução natural, valorizando precisamente os aspetos que distinguem o centro.

«Continuamos a ser Forum, mas com uma energia renovada, um conjunto diversificado de ofertas comerciais e serviços pensados para melhorar a experiência de quem nos visita» refere o responsável citado pelo EchoBoomer.

As alterações vão ser apresentadas através de novo logotipo, informação nas plataformas digitais, como o site e as redes sociais.

Os serviços existentes, como as zonas de trabalho partilhado, os carregadores solares para veículos elétricos, os cacifos para bicicletas, o parque infantil e a cabine de leitura, assim como a entrada de animais de estimação, vão manter-se.

A nova imagem do Forum Montijo vai inspirar-se na tradição local e na identidade da cidade, refletida no logótipo que incorpora símbolos como o moinho de vento, flores, o rio, o sol e o sal.

O processo de renovação da imagem esteve a cargo da Nhood, em colaboração com o estúdio Labdesign, e a implementação da nova identidade decorrerá até ao final de agosto. O relançamento oficial está previsto para o início de setembro.