
A partir de julho, a Triumph Tiger 900 GT Pro estará disponível para ainda mais condutores – numa versão compatível com carta de condução A2.
A moto é, em tudo, idêntica à variante de base, mas tem um motor ajustado de forma a cumprir a potência máxima para esta categoria de carta – podendo ser montado um kit acessório de restritor em que a potência é limitada a 35 kW.
O kit pode ser removido facilmente quando o condutor estiver habilitado para carta A e, assim, desfrutar de todos os quase 94 cv de potência do motor. O depósito de combustível tem capacidade para 20 litros.
De resto, a aventureira da Triumph tem suspensões premium da Marzocchi, com forquilha dianteira totalmente ajustável e amortecedor traseiro ajustável em pré-carga e ressalto. O sistema de travagem inclui ABS, e em termos de eletrônica encontra-se também controlo de tração e cinco modos de condução (Road, Rain, Sport, Off-Road e Rider Configurable que o condutor pode personalizar).
Há, igualmente, Triumph Shift Assist e sistema de monitorização da pressão dos pneus. A bordo, o painel de instrumentos é um ecrã TFT de sete polegadas, com conectividade com smartphones via My Triumph Connectivity System – que inclui música, gestão de comunicações e navegação.
Para comodidade, o condutor da Triumph Tiger 900 GT Pro dispõe de punhos aquecidos, assento aquecido, ajuste de altura do assento em 20 milímetros (com 20 mm adicionais no assento acessório) e um para-brisas ajustável em cinco configurações.