Embora todos tenhamos sido convencidos de que a juventude é o nosso auge, essa é uma visão excessivamente simplista das complexidades da vida.

Enquanto alguns de nós podem achar os primeiros anos emocionantes, divertidos e frutíferos, outros envelhecem como um bom vinho, tanto por dentro como por fora.

De acordo com astrólogos especialistas, citados pelo Parade, três signos do zodíaco estão mais destinados a transformarem-se e a brilharem mais tarde na vida.

Embora o início da vida adulta possa parecer confuso, na verdade, isso acontece porque algumas pessoas estão destinadas a atingir o ápice dos seus objetivos, desejos e realização através da maturidade, não através de atalhos.

Que signos do zodíaco irão brilhar e transformar-se mais tarde na vida?

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

"Associado a Saturno, o planeta do karma, da maturidade e da vida adulta, os nativos deste signo atingem o auge da vida. Os primeiros anos podem parecer uma batalha árdua, seja por questões de segurança, tensões nos relacionamentos ou turbulências internas. À medida que amadurecem, as suas decisões, objetivos e senso de realização interior tornam-se mais aguçados. Com a idade, veem a percepção, e os seus dias mais felizes são encontrados depois de superarem as dificuldades e as lições da juventude."

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

"Mais tarde na vida, a pessoa do signo Aquária tende a aceitar as suas peculiaridades e o que a torna diferente. No entanto, na juventude, muitas vezes não gosta de se sentir como a ovelha negra, imaginando quando chegará o dia em que conseguirá encaixar-se. Com anos de sabedoria, vem a perspectiva de que quem ela é sempre esteve bem. Confiança, garra e determinação são marcas registadas da sua maturidade, permitindo que o nativo deste signo manifeste transformações e brilhos revolucionários, brilhando de dentro para fora."

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

"Sendo extremamente sensível e espiritualmente sintonizado com as necessidades dos outros, o nativo de Peixes frequentemente passa a juventude à procura da felicidade nos outros. Assumir a responsabilidade pelos sentimentos alheios pode levá-lo ao erro. No entanto, à medida que amadurece, aprende que o amor, o cuidado e a realização mais valiosos vêm de dentro. Embora sempre se mantenham devotos, a sua lealdade frequentemente se estende a si mesmo mais tarde na vida. Transformando-se no seu potencial máximo, a pessoa do signo Peixes persegue os seus sonhos e almeja ferozmente mais tarde na vida, determinada a garantir a felicidade que sempre almejou."