
A Honda acaba de revelar o segundo modelo elétrico da sua gama de scooters para 2025: a CUV e:, uma proposta robusta e moderna pensada para o condutor urbano atual. Equipada com duas baterias Honda Mobile Power Pack e:, esta scooter é movida por um motor lateral E-Drive de 6 kW, que permite atingir os 83 km/h e oferece uma autonomia superior a 70 km (dados internos da marca). A condução é ainda facilitada com a assistência à marcha-atrás, ideal para ambientes urbanos mais apertados.
O carregamento pode ser feito comodamente em casa, através de uma base dedicada, demorando 6 horas para carga total (0–100%) e menos de 3 horas até 75%.
A CUV e: pode ser equipada com um painel TFT de 5 ou 7 polegadas, este último totalmente conectado ao novo sistema Honda RoadSync Duo, que fornece navegação específica para veículos elétricos, reprodução multimédia, chamadas e muito mais. A experiência de condução é intuitiva e sem distrações, adaptada aos tempos modernos.
O design é sóbrio, elegante e funcional, com luzes LED em toda a iluminação, porta USB-C, espaço de arrumação sob o banco e um compartimento frontal. A Smart Key facilita o arranque e acesso ao veículo sem necessidade de chave tradicional.
Após o lançamento da EM1 e: em 2023, a nova CUV e: posiciona-se como uma scooter elétrica com um perfil mais adulto e apta para um uso diário mais exigente — muito próximo de uma scooter a combustão de 125cc. Está preparada para enfrentar as novas exigências das cidades europeias, com restrições crescentes aos motores de combustão.
A sua estrutura leve e acessível, com chassis em aço tubular, jantes de 12 polegadas, suspensão dianteira telescópica e sistema de travagem combinada (CBS), promete uma condução segura e confortável.
A Honda prevê lançar a CUV e: através de modelos flexíveis de aquisição, incluindo leasing, aluguer ou subscrição, conforme os mercados. Estará disponível em três cores:
Ficha Técnica – Honda CUV e: 2025
Motor e BateriaCUV e: / CUV e: com RoadSync DuoLocalização do motorLado esquerdo da roda traseiraPotência máximaaté 6 kWBinário máximo22 NmAceleração (0–100 m)8,3 segundosVelocidade máxima83 km/hAutonomia estimada72 kmMarcha-atrás (vel. máx.)3 km/hConsumo energético63 Wh/kmNúmero de baterias2Tipo de bateriaIões de lítioVoltagem50,3 VCapacidade total1,3 kWh por bateriaPeso da bateria10,2 kgDimensões da bateria298 × 177,3 × 156,3 mmTipo de carregadorMonofásico (AC100-240V)Tempo de carregamento (0–100%)6 horasTempo (25%–75%)160 min (~2h40min)Potência nominal de carga270 WCiclística e EstruturaTipo de quadroTubular em açoSuspensão dianteiraForquilha telescópica de 26 mmSuspensão traseiraMonoamortecedor, 75 mm cursoDimensões (C × L × A)1970 × 675 × 1100 mmDistância entre eixos1310 mmAltura do banco760 mmAltura ao solo145 mmPeso (versão base / conectada)119 kg / 120 kgJantesAlumínio, 12″ frente e trásPneus100/90-12 (frente), 110/90-12 (trás)Travões (frente / trás)Disco 190 mm / Tambor 130 mmSistema de travagemCBS (Combinado)Equipamento e ExtrasInstrumentaçãoTFT 5” (base) / TFT 7” (RoadSync)Sistema RoadSync DuoApenas versão conectadaUSBTipo CImobilizadorSimModos de conduçãoStandard / Sport / EcoSmart KeySimAssistência à marcha-atrásSimPorta-bagagens traseiroIncluído