
Marca japonesa ultrapassa os 5,8 milhões de veículos vendidos e reforça a sua liderança num dos mercados mais desafiantes e estratégicos do mundo.
Num mundo em constante mudança, há realidades que não enganam: na Índia, a mobilidade em duas rodas continua a ser uma necessidade básica. E é precisamente neste cenário que a Honda volta a provar porque é um dos nomes mais respeitados da indústria — e não só pelo emblema que carrega.
Em 2024, a Honda Motorcycle & Scooter India (HMSI) vendeu 5,83 milhões de motociclos e scooters, num crescimento impressionante de 19% face ao ano anterior. Só no mês de março de 2025, colocou no mercado mais de 427 mil unidades. Números que impressionam não apenas pela escala, mas pela consistência num mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Este sucesso não é obra do acaso. A marca japonesa tem vindo a refinar a sua abordagem ao mercado indiano, apostando numa oferta mais diversificada e alinhada com os novos tempos. A entrada no segmento elétrico com os modelos Activa e: e QC1, bem como a apresentação da CB300F Flex-Fuel — a primeira moto de 300 cc com tecnologia flexível de combustível no país — mostram como a Honda se está a posicionar para o futuro.
A renovação total da gama para cumprir com os padrões de emissões OBD2B, equivalentes às normas Euro 5+, reforça esse compromisso com a sustentabilidade. Ao mesmo tempo, modelos como a Shine e a SP125 continuam a conquistar milhões de utilizadores, especialmente nas regiões oriental e central da Índia, enquanto o segmento premium também ganha fôlego com a gama BigWing.
Mais do que vender motos, a Honda está a montar uma estratégia que combina escala, inovação e adaptação cultural. E, se o futuro da mobilidade em duas rodas se joga no Oriente, então a Índia é, cada vez mais, o epicentro. Para a Honda, o jogo está longe de terminar — mas já leva várias voltas de avanço.
Source: Rideapart