Caiu esta quinta-feira, 22 de maio, num bairro de habitações em San Diego, na Califórnia (E.U.A), uma aeronave de pequenas dimensões. O número de vítimas mortais ainda não foi confirmado de forma oficial, mas sabe-se que estavam a bordo seis pessoas.

Para além disso, e como também salienta a SIC Notícias, toda a zona onde o aparelho se despenhou foi afetada, tendo apanhado carros e diversas habitações, causando um rasgo de destruição muito significativo.

Entre as vítimas já confirmadas estava Dave Shapiro, cofundador da agência musical Sound Talent Group, e também o ex-baterista da banda Devil Wears Prada, Daniel Williams.

A morte do músico, de 39 anos, foi confirmada nas redes sociais da banda, que se mostrou em choque com a situação: "Sem palavras. Devemos-te tudo. Amamos-te para sempre", pode ler-se.

Para além disso, e como também escreve o New York Post, pouco antes do trágico acidente, Williams partilhou, nas stories da sua conta oficial de Instagram, uma imagem dentro do cockpit da avioneta.

A imagem não permite, contudo, perceber se seria ele a pessoa a comandar o aparelho ou uma outra pessoa.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

A avioneta em causa que se despenhou é um Cessna 550, um jato de pequeno a médio porte e pode transportar até oito pessoas, incluindo o piloto. O modelo, desenvolvido pela fabricante norte-americana na década de 70, opera desde 1978.