Margarida Cardeal sentou-se à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC desta segunda-feira, 28 de outubro. Na entrevista com a apresentadora, a atriz recordou alguns momentos do início da carreira e ainda lembrou como conheceu o pai do filho, José Luis Peixoto.

"Estava a ver um programa em que se ouvia um poema muito interessante, fiquei a ver até ao fim e lá apareceu ele. Percebi que queria ler mais livros dele. Um dia na maquilhagem, percebi que a Leonor Seixas, ou a mãe dela, conhecia o José Luís", começou por dizer.

E eis que aconteceu um jantar no qual foram apresentados um ao outro. "Eu mostrei interesse, aconteceu um jantar. Quando entrei na casa da mãe da Leonor, pensei: 'Quando virar no corredor, a minha vida vai mudar'. Jantámos, foi muito fácil conversar com ele, trocámos contactos, depois passámos muitos anos juntos e nasceu o André", contou.

Sabia que o irmão de Tânia Ribas Oliveira faz sucesso na novela da SIC, 'A Promessa'?


"Vivemos a história que tínhamos de viver, queríamos muito que o André nascesse. Continuamos amigos e continuo a ter um respeito enorme pela escrita dele", acrescentou ainda Margarida Cardeal.

A atriz aproveitou para destacar um talento do filho. "O André desenha desde os três ou quatro anos, eu guardei tudo. Vi ali um talento e, neste momento, está a estudar design na faculdade. Acho que as artes são uma ferramenta muito importante para nós", completou.