Mais de uma centena de pessoas juntaram-se esta segunda-feira numa vigília no Bairro do Zambujal, na Amadora, em homenagem ao homem baleado por um agente da PSP, na madrugada de 21 deste mês, no Bairro da Cova da Moura.

"Justiça para Odair Moniz", lê-se numa faixa presa junto à associação de moradores A Partilha, do Bairro do Zambujal.

Os moradores, pelas 20h30, tocaram uma música cabo- verdiana, entoaram palavras de ordem em crioulo e largaram balões brancos junto à casa de Odair Moniz.

"Hoje às 20h, sete dias após o seu assassinato pela polícia, Odair Moniz será homenageado no seu bairro do Zambujal. Este será mais um momento para exigir justiça e para afirmar que sem justiça e verdade os moradores dos bairros não terão paz", lê-se numa mensagem publicada nas redes sociais pela família do cidadão cabo-verdiano.

"Estaremos presentes para apoiar os entes queridos de Odair neste momento difícil. Estejam connosco também!", acrescentou-se na publicação, difundida pelo movimento Vida Justa.

Odair Moniz, cidadão cabo-verdiano de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois, no hospital.