Cristina Ferreira está envolvida numa polémica após uma declaração no Dois às 10 desta segunda-feira, dia 2 de junho. Tudo aconteceu quando comentava o crime de Oliveira do Bairro, em que Conceição morreu às mãos do ex-namorado Jair. “(…) Porque eu não sei se esta mulher, depois do baile, entrou num carro com ele e aí, se calhar, é que se pôs a jeito para que isto acontecesse. E, portanto, hoje em dia é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa de quem mais gostamos. Lamento dizer isto, mas é verdade. E sabíamos que a São já não queria grandes coisas com este homem, mas supostamente acabou morta”, disse.

Leia ainda: Cristina Ferreira obrigada a justificar-se após dizer “pôs-se a jeito”: “O alerta tinha propósito da defesa”

“Por muito que nós queiramos aqui ‘limpar’ a imagem da Cristina…”

Já nesta terça-feira, dia 3, o assunto foi comentado no programa Manhã CM e foi aí que Rui Oliveira deu a sua opinião. “É uma posição de cidadania que nós temos que ter, nós temos de ter um bocadinho a noção daquilo que nós falamos e porque estamos a usar um meio de comunicação que é visto por toda a gente“, começou por afirmar.

“E, portanto, temos de ter muito cuidado e muito bom senso naquilo que nós dizemos. Agora, nada justifica que aquele crime tenha sido cometido porque a senhora se pôs a jeito. (…) Por muito que nós queiramos aqui limpar a imagem da Cristina, a Cristina tem experiência suficiente profissional para ter um discurso correto e passar uma mensagem correta e que de vai de encontro com o que a sociedade defende. Temos de ter bom senso quando falamos de certos assuntos”, disse ainda, antes de acrescentar: “Aqui a Cristina não tem forma de se limpar daquilo que foi o discurso porque ela para discursar teve que o pensar, há um erro que a Cristina cometeu e que deveria pedir desculpas a todos os portugueses que viram, porque foram mais de 300 mil pessoas a ver aquilo.”

Veja também: Cristina Ferreira ‘debaixo de fogo’ após polémica na crónica criminal: “Se calhar pôs-se a jeito”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala Redes sociais