Roberto Martínez, atual treinador da Seleção Nacional, juntou-se às reações à morte de Diogo Jota. O futebolista perdeu a vida nesta madrugada de quinta-feira, 3 de julho, num trágico acidente de viação. No mesmo desastre morreu também o seu irmão, André Silva, aos 25 anos.

Através de um vídeo ao qual a SIC Notícias teve acesso, o técnico da equipa das 'quinas' endereçou uma forte mensagem acerca da fatalidade que 'roubou' a vida a Diogo Jota. Foram sobretudo a respeito do jogador que Roberto Martínez deixou as suas sentidas palavras.

"Fomos todos atingidos por esta tragédia. Estamos todos desolados… Os nossos pensamentos vão para a esposa Rute, os seus três filhos e a restante família e amigos do Diogo Jota e do André Silva", começou por dizer, dirigindo-se logo depois àquilo que Diogo Jota era enquanto jogador da Seleção Nacional.

"Criámos na Seleção uma família que vai muito para além do futebol e o Diogo era parte importante dela, dentro e fora do campo. O seu profissionalismo e crença eram simultaneamente contagiosos e exemplares. No relvado, o Diogo vestia a camisola com orgulho e o seu trabalho na área era de nível mundial", acrescentou.

O selecionador garantiu ainda que partilha da "dor da família" perante esta tragédia e chegou mesmo a "questionar a vida em geral". Para terminar a sua intervenção, Roberto Martínez deixou uma mensagem especialmente aos portugueses. "Portugal vai sentir a falta de um dos seus heróis".

Veja o vídeo abaixo: