
A grande surpresa da 5º edição de Casados à Primeira Vista estava guardada para o derradeiro reencontro e final do programa da SIC! É que tivemos direito a…um casamento! Para surpresa de todos, Raquel Mendes, de 45 anos, e João Ricardo, de 43, casaram em direto, assumindo finalmente o amor que os une e deixando todos os presentes surpreendidos. Para surpresa de muitos, quem saltou para o altar, após o final da cerimónia, foi Hugo Oliveira que abraçou e parabenizou o casal. Mas o mesmo não se pode dizer de Marta Sá, ex-parceira do mecânico aeronáutico, que não se mostrou nada contente com este desfecho…
Leia ainda: Casados à Primeira Vista- Após casamento de Raquel e João Ricardo, Marta Sá deixa ameaça: “Quero ver quem…”
“Não tenho muito a dizer, espero que sejam felizes. Há uns tempos a Raquel mandou umas mensagens em que dizia que um dia ainda nos íamos rir muito disto tudo. Quero ver quem vai rir por último”, afirmou Marta, com Raquel surpreendida com a reação. “Rir no bom sentido, não era nada de mau“, assinalou a coordenadora de eventos, ainda sem perceber o que se estaria a passar.
Ora, Raquel Mendes esteve à conversa com a sua TV7 Dias, na cidade Invicta, de onde é natural, e numa conversa muito franca, falou sobre o que aconteceu nos bastidores da final do formato e revelou que já voltou a estar com a ex-parceira do seu namorado, após o conturbado momento, em pleno direto.
“Eu nem estava muito em mim”
“Eu sempre me dei bem com a Marta. Se eu naquela altura [das mensagens] estivesse a viver algo com o João Ricardo, seria a primeira a dizer”, começa por explicar. “Essas mensagens, que até foram para dar os parabéns à Marta porque ela nesse dia estava dar uma entrevista no programa, Estamos em Casa, e falou na abordagem do Hugo no casamento da Rafaela e do Carlos, e eu agradeci, são no decorrer dessa conversa em que eu digo ‘Nós ainda nos vamos rir todos disto’. Do género, lembrarmo-nos de determinados acontecimentos e rirmo-nos. Não era nada com a Marta“, conta. “A minha cara mudou completamente quando ela diz ‘quem ri por último..’ Eu nem estava muito em mim, não entendi“, diz ainda, visivelmente incomodada.
“A única coisa que eu fiquei surpreendida foi mesmo por a Marta vir dizer que eu não a cumprimentei antes da gala“, conta também, adiantando que antes de entrar em direto, na final do programa da SIC, os concorrentes estavam todos separados por tendas, não podendo ter qualquer contacto entre eles, antes do encontro em estúdio. Para além disso, a entrada de Raquel terá sido bastante conturbada, dado que minutos antes do direto, a atual namorada de João Ricardo sofreu um percalço com o vestido de noiva, que obrigou a produção a agir e a fazer alguns ajustes momentos antes do arranque do programa.
“Consigo perceber que ela possa achar que já existisse algo”
“Portanto, quando eu me sento, estou esbaforida e só pensei ‘eu consegui entrar no direto’. Pronto, era isso, porque eu achava que já nem ia conseguir. No final do programa, estava eu, o João Ricardo, os sobrinhos do João Ricardo, o Carlitos, a Rute e estávamos cá fora. Nisto, aparece a Isa, a Marta e, lá está, nem boa noite, nem até logo…“, descreve o momento, depois do enlace. Mas dias se passaram, e quis o destino que, Raquel e Marta Sá se voltassem a encontrar, ainda que por acaso. “Fomos gravar o Estamos Em Casa, o João [Ricardo] também veio, mas chegou mais tarde, e a Marta gravou a seguir a nós. Encontrámo-nos com ela e cumprimentámo-la. E aí foi tudo normal, nada de maus climas“, disse ainda acrescentando: “Eu não é que não tenho mesmo nenhum problema…. Foi só mesmo essa frase que ela disse no final que eu não entendi, mas consigo perceber que ela possa achar que já existisse algo, ou que tivesse ‘esfregado’ algo na cara dela, mas não foi, não foi nada disso“, finaliza.
Recorde-se que Marta Sá, de 38 anos, e João Ricardo, de 45, foram um dos primeiros casais a embarcar na aventura de ‘casar à primeira vista’ no programa de sucesso da SIC…e forma um dos primeiros a desistir. Se no início até pareciam estar a dar-se bem, mais tarde, as coisas não terminaram da melhor maneira com o mecânico aeronáutico a desistir do Casados à Primeira Vista e a cortarem relações. Agora, na grande final do programa, 29 de junho, o ex-casal voltou a reencontrar-se e parece que João Ricardo tinha muitas contas a acertar com Marta Sá, arrasando a ex-parceira em pleno direto, ao ponto de ser constrangedor até para quem assistia em casa.
Veja também: Casados à Primeira Vista: Casamento de Raquel e João Ricardo foi vingança? “Para melindrar pessoas..”-Exclusivo
Texto: Ana Rocio Fotos: Reprodução SIC e João Manuel Ribeiro