A forma como Jorge Gabriel se apresentou no programa ‘Praça da Alegria’, da passada sexta-feira, 10 de janeiro, deu que falar, e foi notícia em vários órgãos de comunicação social.
O apresentador surgiu vestido de rei Baltazar, numa homenagem aos Reis Magos, na qual pintou a cara de castanho. Devido a isto, instalou-se uma polémica nas redes sociais , uma vez que Jorge Gabriel foi acusado de racismo.
Leia ainda: Leva ‘puxão de orelhas’ após atitude em direto: “Salvem o…”
Após todas as críticas, Jorge Gabriel e Sónia Araújo reagiram num comunicado no programa de segunda-feira, dia 13 de janeiro.
Sónia Araújo começou por dizer: “A Direção de Programas pediu-nos para ler o seguinte comunicado. No último programa, numa homenagem aos Reis Magos, a caracterização de Jorge Gabriel como Rei Baltazar gerou desconforto em alguns telespectadores”. “Reconhecemos que esta situação não devia ter acontecido e, pelo facto, pedimos desculpa”, continuou Jorge Gabriel.
“A Praça da Alegria continuará a ser um espaço inclusivo e de respeito pelo nosso público”
Sónia Araújo destacou ainda que o gesto não teve intenção de “ofender a sensibilidade” dos telespectadores. “A Praça da Alegria continuará a ser um espaço inclusivo e de respeito pelo nosso público. Obrigado”, concluiu Jorge Gabriel.