O palácio de Buckingham viu-se forçado a cancelar a agenda pública do rei Carlos III para esta sexta-feira, 28 de março. Na véspera, tornou-se pública a notícia de que o monarca teria feito uma "breve" visita ao hospital, depois de ter sentido "efeitos secundários temporários" em resultado dos tratamentos contra o cancro.

Já esta manhã (28), o mesmo palácio emitiu um raro comunicado sobre a situação clínica do rei, fazendo ainda uma atualização ao seu estado de saúde, e referindo ainda que o monarca regressou à Clarence House, em Londres, onde ficará a trabalhar.

Carlos e Camilla vão fazer 20 anos de casados e preparam-se para uma celebração diferente


A revista Hello! escreve mesmo que a recuperação do monarca está a "progredir como esperado" e que "incidentes como este são esperados". Uma fonte descreveu-o como também como um "pequeno obstáculo".

"Sua Majestade regressou agora a Clarence House e, como medida de precaução, seguindo a orientação médica, o programa diário de sábado será também reagendado. Sua Majestade gostaria de enviar as suas desculpas a todos aqueles que possam ficar incomodados ou desapontados em consequência desta situação", lê-se na nota.

Apesar deste adiamento, espera-se que Carlos III e Camilla Parker Bowles mantenham a sua visita de Estado a Itália, no próximo mês, que também já foi reagendada algumas vezes, considerando que os reis ia visitar o Papa Francisco, mas tal já não será possível.

Foram, entretanto, reveladas imagens do soberano a caminho da Clarence House, como pode ver abaixo: