É conhecida por, nas redes sociais, partilhar centenas de conteúdos de lifestyle, nos quais demonstra uma vida de luxo, onde férias e ventos reinam. Soraya Riffy é um verdadeiro sucesso no Instagram e prova disso está no número de seguidores que tem.

Mas a mais recente partilha na plataforma em causa foi diferente das demais: a criadora de conteúdos digitais francesa foi violentamente atacada por "vários indivíduos", de acordo com o que o seu advogado expôs.

"A senhora Soraya Riffy foi vítima de um terrível homejacking [assalto a casas com a presença dos proprietários] ontem à noite. Vários indivíduos espancaram-na, amarraram-na, ameaçaram-na e roubaram-na durante longas horas usando armas de fogo e cortadores, antes de a pulverizarem com lixívia", começou por dar conta.

"Os médicos das emergências que a trataram notaram dezenas de ferimentos incluindo fraturas e múltiplos cortes por todo o corpo. A Sra. Riffy perdeu a consciência durante o ataque, e suspeitamos, infelizmente, que foi violada", continuou, confessando que esta não foi a primeira vez que a também modelo foi atacada e que já havia sido feita queixa às autoridades, como se pode verificar imediatamente abaixo.

Ainda na mesma partilha, segundo o representante de Soraya Riffy, Tom Michel - que exige a prisão dos agressores - estes homens justificaram os seus atos com a notoriedade da sua cliente, que dada a situação ficou "particularmente chocada e traumatizada".

Foi explicado ainda que este "verdadeiro pesadelo" terá ocorrido pelas 21 horas do passado dia 4 de julho, depois de um homem se apresentar à porta de Soraya Riffy como seu vizinho.

"O nariz está completamente partido e psicologicamente ela está destruída. O corpo dela é uma cena de crime. (...) Quinze dias antes ela recebeu e-mails dos seus raptores a tentar extorquir-lhe fundos. (...) Justiça para Soraya", explicou Tom Mechel, corroborando assim o vídeo que a influencer publicou no Snapchat e que agora circula nas redes sociais, em particular no X (antigo Twitter), como se pode ver abaixo.

ATENÇÃO: imagens fortes!