
A equipa do Liverpool homenageou, esta sexta-feira, Diogo Jota e André Silva junto ao estádio de Anfield, em Inglaterra. Junto à família dos dois irmãos, um deles jogador da equipa inglesa, depositou rosas no memorial criado pelos fãs desde o acidente mortal.
Jogadores e equipa técnica do Liverpool, clube onde jogava Diogo Jota, depositaram flores no memorial junto ao estádio.
A família de Diogo e André viajou até Inglaterra para a homenagem. Os pais iam à frente, seguidos da família e do plantel e equipa técnica dos 'reds'. Também Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, esteve no local.
Diogo, de 28 anos, jogava no Liverpool desde a época de 2020/2021.
Nas redes sociais, o Liverpool assinalou a homenagem com um vídeo da família e dos colegas do Liverpool, muitos deles emocionados e abraçados, e várias fotografias do memorial onde depositaram rosas brancas e vermelhas.
Os irmãos Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, morreram no dia 3 de julho, num brutal acidente na A52 em Zamora, Espanha. O lamborghini incendiou-se após o acidente. Os futebolistas eram os únicos ocupantes do carro.
Logo após a morte dos dois irmãos, o estádio onde o internacional de 28 anos jogava foi o local escolhido por adeptos e fãs para prestar homenagens, com flores, camisolas e cachecóis.
Diogo e André viajavam do Porto para apanhar um ferry em Santander, no norte de Espanha, para Inglaterra. Diogo Jota tinha sido desaconselhado pelos médicos a viajar de avião para evitar a pressão da altitude.
O irmão mais velho tinha casado 10 dias antes do acidente e tinha três filhos.