A morte de Paula Macedo, a realizadora de 61 anos de idade, da RTP, está ainda ser investigada pela GNR da Ericeira. De acordo com as últimas informações, e cita a revista 'TV Guia', a profissional foi vítima de uma falha de energia, que se revelou fatal.

Segundo a publicação já citada, Paula Macedo ficou retida na sua boxe na garagem do prédio onde vivia quando deflagrou um incêndio no lugar de garagem de um vizinho. Terá morrido asfixiada porque faltou a eletricidade.

A realizadora terá ficado numa situação 'sem escapatória' e terá sido encontrada já sem vida quando os bombeiros conseguiram chegar ao local. A 'TV Guia' conta ainda que esta quinta-feira, 8 de maio, irão realizar-se as cerimónias fúnebres da profissional.

Nota para o facto de a realizadora ser uma figura da televisão pública desde o ano de 1989. Fez parte de diversos projetos da RTP, com destaque para o programa Casino Royal, de Herman José, e o Festival da Canção, formato no qual se afirmou sobretudo a partir de 2017, ano que marca a vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão.