
Preta Gil perdeu a vida no passado dia 20 de julho, aos 50 anos, após vários tratamentos contra um cancro que enfrentava. Esta terça-feira, 29 de julho, veio a público uma entrevista com Gilberto Gil, pai da cantora, sobre a última conversa que teve com a filha.
"Foi ainda em São Paulo, porque não estive com ela nos Estados Unidos quando ela foi fazer o tratamento dela. Mas aqui conversámos muito, brincámos... Fizemos troça das coisas alegres e engraçadas da vida", começou por dizer, em entrevista ao Portal Leo Dias.
E deixou ainda vários elogios à falecida filha. "Ela tinha muito gosto pela vida, brincar, fazer dos encontros um momento de efusividade. Era muito alegre, muito profunda. Ao mesmo tempo, sempre teve, desde pequenina, um certo tom melancólico no olhar que era como se ela sempre tivesse sabido da dificuldade que é viver", referiu.
"Para mim que sou pai, tantos pequenos fragmentos que não estão ao alcance de todos, mas para todos é tudo isto que ela significava, que ela deixou, que ela foi e continua a ser", completou, referindo-se às memórias que nunca esquecerá de Preta Gil.
Veja o vídeo.