Marco Caneira, filho de Ágata, foi detido no passado domingo, 22 de setembro depois de ter sido denunciado à GNR de Castro Marim. Recorde-se que foi condenado, em 2018, a uma pena de prisão efetiva de seis anos e seis meses pelo crime de violação que ainda não tinha sido cumprida.

O caso remonta a 2016 sendo a vítima uma adolescente de apenas 14 anos. Sabe-se agora, através da TVI Em Cima da Hora, que Marco está sem acesso a outros reclusos: “Marco Caneira está em isolamento na prisão de Faro desde domingo. O filho de Ágata ficou numa cela e apenas tem contacto com os guardas prisionais“, revelou o jornalista Miguel Fernandes.

“É possível que seja transferido durante o dia de hoje para outro estabelecimento profissional. O destino será a Prisão da Carregueira ou o Hospital Prisão de Caxias. O código de honra nas prisões é muito violento no que toca a prisioneiros por crimes de violação sexual. Marco Caneira terá, por isso, de ter, eventualmente, um acompanhamento especial da guarda prisional“, acrescentou.

O período de adaptação nas instalações de Faro é de cerca de duas semanas. Se o cumprir na totalidade, não terá contacto com outros reclusos“, rematou.

ÁGATA PREOCUPA FÃS COM LÁBIOS INCHADOS

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Desesperada, pede ‘benefício’ a Marcelo Rebelo de Sousa: “Não é um crime passível…”