Fernando Silva, avô de Diogo Jota e André Silva, contou na primeira pessoa como foi o dia em que souberem da morte dos craques. A 3 de julho, esta família começou a viver o pesadelo: os seus ‘meninos’ tinham perdido a vida num trágico acidente de viação.

Segundo os avós paternos, Fernando e Deolinda, o facto de serem figuras públicas tornou-se incomportável e foram ‘forçad0s’ a sair da confusão

“Aqui era só carros da polícia e da comunicação social. Era aqui um inferno de carros e então fugimos de casa”, conta Fernando, em declarações à ‘TV 7 Dias’.

Estiveram gora algumas horas até um vizinho de confiança dizer que era “seguro” voltarem: “À noite voltámos para aqui. Havia aqui um vizinho que estava a comandar as coisas, que estava a comunicar e que avisou para virmos.”

Fernando acabou por revelar que não sabe ainda de que forma aconteceu o acidente que vitimou os dois netos: “Nem sei como aconteceu o acidente, eles não me disseram. Dizem que incendiou, mas não sei mais nada. Eu só sei o que vi na televisão. Não perguntei nada ao meu filho e ele também não me contou nada.”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais