Foi esta sexta-feira, 28 de março, que Myanmar sofreu um sismo de magnitude 7.7. O abalo foi de tal forma grande que já foram contabilizadas mais de mil mortes.

A tragédia não tem deixado ninguém indiferente, incluindo alguns cargos da realeza, como é o caso de Carlos III e Camilla Parker Bowles.

Na manhã deste sábado, 29 de março, os reis de Inglaterra emitiram um comunicado oficial no Instagram, assinado pelo pai de William e Harry, e lamentaram a catástrofe ocorrida na antiga região da Birmânia.

"A minha mulher e eu ficámos extremamente chocados e tristes ao saber do terramoto devastador em Myanmar, com a trágica perda de vidas e danos terríveis a casas, edifícios e meios de subsistência. Sei que o povo de Myanmar continua a suportar tamanhas dificuldades e tragédias nas suas vidas e há muito tempo que admiro a sua extraordinária resiliência e espírito", lê-se.

"Neste difícil e doloroso momento, a minha esposa e eu enviamos as nossas mais sinceras condolências a todos aqueles que sofreram a profunda tragédia de perder os seus ente queridos, as suas casas e os seus preciosos meios de subsistência", conclui-se.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Fama Show