
Manuel Marques está a enfrentar uma acusação de violência doméstica avançada pela filha mais velha, Inês, fruto do seu anterior relacionamento com Ana Martins, e, entretanto, há novas informações sobre o caso. De acordo com a revista Nova Gente, a ex-mulher de Manuel Marques pediu ao tribunal uma avaliação psicológica do ator. A publicação teve acesso ao requerimento interposto por Ana Martins, no âmbito do processo de regulação das responsabilidades parentais das duas filhas que ambos têm em comum.
No documento, a ex-mulher do ator relatou alguns alegados episódios, que terão decorrido, ao longo de vários anos e que constam no processo. Um deles remete para a altura em que Inês tinha 11 anos de idade em que a jovem, depois de uma discussão com o pai, mandou um casaco ao chão. O pai terá apanhado e atirado à cabeça da menina, ferindo-a com o fecho e causando uma hemorragia.
Outro episódio terá, alegadamente, acontecido durante a pandemia, quando Inês não conseguiu engolir um comprimido. De acordo com Ana Martins, Manuel Marques terá humilhado a filha verbalmente. A ex-mulher do ator relatou ainda que este se referia “frequentemente” a Inês com expressões como “cobarde”, “maricas”, “burra” e “não serves para nada”.
No documento citado pela Nova Gente, consta a informação de que Inês começou a ter acompanhamento psiquiátrico depois de episódios de automutilação. No entanto, segundo a mãe, o ator desvalorizava a situação, considerando que Inês "apenas o queria manipular".
Ana Martins acusou ainda Manuel Marques de ler os diários da filha e que, durante as estadias em casa do ator, Inês era fechada no quarto “quando não se comportava como o pai queria”.