
Esta é, provavelmente, uma das histórias mais insólitas (e perversas) que já foram contadas. O envolvimento 'secreto' de Gloria Graham com o seu enteado foi confirmado, em biografia, escrita pelo próprio, já em adulto: ‘Circle of Lions: Nicholas Ray, Gloria Grahame and Me’.
O livro de Anthony Ray, mais conhecido como Tony Ray, só foi publicado agora em 2025, muitos anos após a morte de todos os envolvidos na história, de acordo com o Daily Mail e a revista Quem. Já lá iremos. Dois anos antes de receber um Óscar [pelo seu papel no filme 'The Bad and The Beautiful'], circulava em Hollywood o rumor de que o segundo marido de Gloria, na altura o cineasta Nick Ray, havia descoberto a atriz na cama [da casa de praia dos dois em Malibu, Los Angeles] com o seu filho, Tony, fruto de um relacionamento anterior com a jornalista Jean Evans.
Quando escreveu a biografia, Tony tinha 21 anos, em 1958 - dois anos antes de ele se tornar o quarto marido de Gloria (tornando-se o padrasto do seu próprio meio-irmão, Tim, fruto da relação da atriz com o seu segundo marido e pai de Tony). No livro, que Tony só autorizou que fosse publicado muitos anos depois que ele - e todos os outros envolvidos - tivessem morrido (, são revelados detalhes do envolvimento entre os dois, que começou quando Tony tinha apenas 13 anos.
O caso
Tony Ray e Gloria Graham conheceram-se em junho de 1950, cerca de seis meses antes do 13º aniversário dele, no Aeroporto Internacional de Los Angeles. O então jovem envolveu-se em problemas na escola e a sua mãe achou que seria melhor ele ir viver com o pai, que o tinha abandonado quando era bebé. Na altura, Nick já estava casado há três anos com Gloria, que já era bastante famosa.
Os dois começaram a passar muito tempo juntos. No livro, Tony revela que Gloria se ofereceu para ensiná-lo a beijar e desde então a relação física entre eles desenvolveu-se às escondidas. Enquanto Nick perdia dinheiro no casino, a atriz trancava-se no quarto com enteado. O casamento de Gloria e Nick era baseado em discussões, inclusive acusações de traição. A relação entre a atriz e o enteado também era doentia (no livro, Tony descreve um momento em que Gloria lhe apontou uma arma e chamou a polícia alegando que o enteado a tinha tentado abusar).
Nick Ray começou a juntar as peças e perguntou diretamente a Tony sobre a relação com a então madrasta. Os rumores de que o cineasta apanhou o filho e a esposa na cama eram falsos. Nick e Gloria divorciaram-se em 1952. Dois anos depois, a atriz casou com Cy Howard, mas foi 'sol de pouca dura'. E, agora, a reviravolta: em 1960, Tony encontrou-se com o pai e este sugeriu que o filho tentasse reencontrar-se com a ex, dando-lhe o número de telefone dela. Sim, isso mesmo.
Gloria e Tony voltaram a encontrar-se: casaram no dia 13 de maio de 1960 e separaram-se em 1974. Os doi tiveram dois filhos. Em 1965, quando o segundo filho nasceu, a atriz tentou tirar a própria vida e, por isso, o juiz deu a guarda das crianças a Tony. Nick morreu em 1979, aos 67 anos, Gloria faleceu em 1981, aos 57 anos, e o autor da biografia em 2018, aos 80 anos.