
Marco Paulo morreu há quase nove meses, sendo que Eduardo Ferreira soube no final de novembro que era um dos três herdeiros: além de Toni e Marquinho.
Leia ainda: Eduardo Ferreira: O que está a impedir o herdeiro de Marco Paulo de entrar Big Brother Verão
Dudu questiona valores das contas de Marco Paulo
E embora já tenham dito algumas reuniões, a divisão da herança está em ‘águas de bacalhau’ algo que tem deixado Dudu, como é conhecido, em fúria. “O Toni e o Marquinho não estão a jogar limpo. Quero é resolver isto o mais rápido possível”, afirmou ao 24Horas.
O bombeiro de Braga ‘abriu o jogo’ ainda sobre os valores que estão nas contas bancárias de Marco Paulo… e que não fazem sentido no entender dele. “Acredita que numa conta tenha 6 mil euros e noutra tenha apenas 56 euros? Já pedi extratos bancários e eles não querem mostrar. Mas não é só este dinheiro que conta. Também tenho direito ao valor patrimonial das casas e direitos de autor durante 70 anos”.
Sobre o impasse de não chegarem a uma conclusão sobre a divisão da herança, Eduardo Ferreira ‘aponta o dedo’ e não tem dúvidas: “Estão a tentar desgastar-me, a ver se cedo tudo. E claro que não vou ceder. O que é meu, é meu. Se o Toni chegasse agora e dissesse: ‘olha, Eduardo é isto isto e isto’, ficava tudo resolvido. Agora esconde, não dá, não mostra. Eu já podia ter reclamado. Podia ir até à casa de Sintra ou do Algarve, que também são minhas, e não faço nada disso. Quero é resolver isto rápido e a bem. Estou cansado”, desabafou.
“O Toni e o Marquinho estão a usufruir de tudo, eu é que não. Usam as casas, os carros, de tudo.
E se Dudu, Toni e Marquinho eram muito especiais e importantes na vida de Marco Paulo, essa ligação não os uniu, pelo contrário. O bombeiro de Braga garantiu, entretanto, que só não está a agir de maneira diferente pela amizade que teve com o cantor. “O Toni e o Marquinho estão a usufruir de tudo, eu é que não. Usam as casas, os carros, de tudo. Podia chegar à casa de Sintra e ficar lá os fins de semana. Ficávamos nessa guerra. Era o que eles mereciam, mas não faço isso por respeito ao Marco”.
E será este mês a nova reunião entre herdeiros mas Eduardo Ferreira prefere não dizer a data e justifica razão: “Não quero que se saiba para ver se o Toni vem. Ele é uma pessoa muito difícil de lidar. Temos de estar todos juntos, acho que vai ser bom para discutirmos tudo”.
Em jeito de remate, Dudu deixou uma ‘ameaça’ aos herdeiros de Marco Paulo. “Eles devem pensar que estão a lidar com um totó de Braga. Eles acham que as pessoas do Norte são uns parolos. Mas estão muito enganados. Quando um dia destes der para o torto, vai ser o c******. Estou a tentar levar isto a bem, mas também cansa”.
Veja também: Eduardo Ferreira- Novo advogado fala, pela primeira vez, sobre processo das partilhas: “Temos uma estratégia”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais