Há um ano João Palhinha dizia estar a viver um sonho quando trocou o Fulham pelo Bayern, a troco de 51 M?, mas a época de estreia na Alemanha não correu de feição. Longe de ser indiscutível para Vicent Kompany, o médio fez apenas 25 jogos (10 a titular) e nem o Mundial de Clubes, onde só alinhou 45 minutos frente ao Benfica, serviu para mostrar a serviço.

A imprensa alemã garante que os bávaros estão dispostos a vender e até que há interessados de peso, com Arsenal à cabeça, mas o luso voltou a reforçar o desejo de se impor.

O 'Bild' deu ontem conta que o Arsenal voltou à carga por Palhinha. Segundo o jornal alemão, os gunners já tinham encetado negociações em junho sem que se tenha chegado a um acorodo. Mas o interesse manteve-se, apesar das chegadas de Zubimendi (ex-Real Sociedad) e Norgaard (Brentford) ao meio campo dos londrinos, e os clubes podem voltar à mesa de negociações.

Segundo a imprensa alemã, o Bayern está disposto a aceitar ofertas entre os 25 e os 30 M?. No início da semana, também se deu conta de que o Inter estaria interessado no jogador de 30 anos e em Inglaterra surgem Tottenham, West Ham ou Aston Villa como potenciais interessados.

A concorrência no meio-campo bávaro é forte, com Kimmich, Goretzka e Pavlovic aparentemente à frente do português na hierarquia e o reforço Bischof a aumentar as opções no meio-campo. Ainda assim, em entrevista à 'SportTV', o luso reiterou a vontade de se impor na Baviera.

"Tenho contrato com o Bayern por mais três anos, por isso vou apresentar-me no dia 29 para o início da pré-época. Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado para, assim que começar a época, mostrar o veu valor num clube enorme como Bayern", reiterou