
Um dos grandes conflitos entre Raquel e Hugo de Casados à Primeira Vista, da SIC, dizia respeito ao facto de o condutor de pesados considerar que a sua esposa não estava à vontade consigo. “Sozinho, com ela, ele nunca lhe perguntou porque é que não o abraçava, mas, quando ligavam as câmaras, era sempre bastante insistente. Foi muito cansativo para ela”, prossegue a mesma amiga, que nos explica o que ia na alma de Raquel: “As pessoas confundem muito o toque íntimo ou com cariz sexual e o toque de um abraço, de um beijinho. Isso não lhe faz confusão. Ela sempre lhe deu abraços, beijinhos, dormiam na mesma cama, nunca houve stress. Aquilo que se falava do toque era o tal toque mais íntimo ou mais de cariz sexual e isso aí ela ainda tem o direito de escolher com quem é que o quer fazer”.
Tanto que, acrescenta a nossa fonte, “com os outros candidatos ela está bastante à vontade pois não há a pressão de formarem um casal”. Aliás, por este mesmo motivo, Hugo sempre se queixou que Raquel não o considerava amigo, ao contrário do que fazia com os restantes colegas. “Ela explicou-lhe que, comparar uma relação de amizade com uma relação de uma pessoa que não conhece de lado nenhum, é diferente. Mas não era só esse o problema. Ela não lhe quis dar nenhum beijo para não acontecer o que aconteceu com a Ana Águas [N.R.: A ex-mulher da primeira edição]. A partir do momento em que o rapaz lhe conta a experiência que teve anteriormente, onde supostamente ela lhe deu tudo e mais alguma coisa durante a lua-de-mel e depois tirou-lhe tudo quando foram para os apartamentos, quer dizer, ela também não queria dar esses sinais de ‘deixa cá ver, vamos dar um beijinho só para ver se isto dá clique ou se não dá clique e depois eu digo que afinal não deu’. Ela é que ia ficar malvista”, adianta.
“As pessoas enviavam-lhe prints de publicações e de stories”
Como foi sempre sendo alvo desta pressão, Raquel foi-se afastando e, atualmente, os dois estão de relações cortadas. “Ela está bloqueada em todas as redes sociais dele, mas, por acaso, teve que lhe mandar uma mensagem no outro dia”, diz a amiga. isto porque, apesar de as gravações já terem terminado, a guerra entre Hugo e Raquel está longe de esfriar. Uma das situações aconteceu no dia 14 de maio, quando o condutor de pesados partilhou uma publicação onde João Ricardo surge a dar um beijo na cara à portuense acompanhada pela legenda: “Talvez tipo este à vontade… façam o favor de ser felizes”, dando a entender que existe um caso amoroso entre ambos. Houve quem enviasse o post para Raquel que se sentiu ofendida e na necessidade de colocar um travão neste tipo de atitudes. “Ela teve que mandar uma mensagem no Whatsapp muito cordial, só para ele parar. Ela não os via, mas as pessoas enviavam-lhe prints de publicações e de stories que ele fazia com a cara dela e sempre a falar da intimidade e que o João Ricardo lhe tinha dado um beijinho na cara quando foram sair. Ela só lhe disse ‘a experiência acabou, sabemos o que fizemos no programa. A partir de agora cada um segue o seu caminho e está tudo certo, senão terei que tomar outras medidas se continuares a usar o meu nome e a minha imagem’. Claro que não respondeu”. Contudo, de forma a prevenir-se “enviou print da mensagem para a produção, para saberem que isto está tudo documentado. Ela não diz as coisas sem ter provas do que diz”.
Para Raquel, Hugo “precisa de muita ajuda. Ela acha que ele tem muito para crescer e tem um ego gigante. De há sete anos para cá não evoluiu”, partilha a nossa fonte. Contudo, apesar de a relação entre os dois estar a ferro e fogo, o ex-casal vai ter que se cruzar na última emissão, que vai para o ar a 29 de junho. Questionada sobre como está o estado de espírito da portuense relativamente ao reencontro, a amiga garante que “está mortinha por ir. Voltou ao ginásio, à dieta, à família e está com uma força incrível”.
Leia o artigo completo na nossa/sua TV 7 Dias, nas bancas!
Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC, Reprodução SIC e Reprodução Facebook