Mara Carvalho, conhecida pela sua personagem na novela 'Renascer', da Globo, foi atropelada no sábado, 17 de maio, em São Paulo, no Brasil. Como? A atriz de 64 anos, que estava num restaurante de luxo, pediu a um funcionário para ir buscar o seu carro e este acabou por a atropelar com o seu próprio veículo.

O filho da atriz, o ator Bruno Fagundes, contou à revista Quem o que aconteceu e falou sobre o estado de saúde da mãe. "Ela chegou ao meu encontro atordoada, ferida, muito debilitada pelo acidente. Nenhum motorista se ofereceu para levá-la ao hospital", recordou, referindo que Mara está em recuperação e a tomar antibióticos. "Os ferimentos não apresentaram gravidade: não houve fraturas, por exemplo, mas ela teve que se submeter a suturas no cotovelo", esclareceu.

Bruno explicou que o funcionário tinha estacionado o carro da mãe e, enquanto esta contornava o veículo e se dirigia até ao volante, o homem fez marcha atrás e o impacto fez com que Mara fosse lançada para longe, lesionando o cotovelo, cabeça e braço no alcatrão. O ator disse ainda que a encontrou "com náusea, dor generalizada no corpo e a sangrar bastante", transportou-a para o hospital. Foi também apresentada uma queixa na polícia, tendo sido confirmado pela revista.


A versão do restaurante


Numa nota enviada à Quem, o restaurante de luxo 'A Figueira Rubayat', localizado numa área nobre de São Paulo, lamentou "profundamente o incidente envolvendo a Sra. Mara Carvalho" e disse que o funcionário atingiu-a acidentalmente, causando a sua queda. "A Sra. Mara Carvalho levantou-se rapidamente após o ocorrido", lê-se.

O restaurante destacou também que ofereceu assistência e transporte ao hospital, assim como um motorista para o transporte até lá, mas a atriz terá recusado e seguido no próprio carro. Agora, Figueira Rubayat está a rever os "protocolos de estacionamento e treinamento da equipa para prevenir futuros incidentes".