
André Ventura foi retirado de um comício em Tavira, nesta noite de terça-feira, 13 de maio, após ter-se sentido mal. A indisposição aconteceu enquanto o líder do partido Chega discursava.
Segundo explica a SIC Notícias, André Ventura encontrava-se a discursar no comício quando, de um momento para o outro, levou ao mão ao peito e caiu, sendo depois retirado do evento com a ajuda dos seguranças.
No local estiveram duas ambulâncias - uma dos bombeiros de Tavira e outra do INEM, de suporte de imediato de vida - e uma VMER, Viatura Médica de Emergência e Reanimação. O presidente do Chega foi assistido no local e transportado para o Hospital de Faro. Fonte hospitalar disse à SIC que em causa poderá ter estado um episódio de hipertensão.
"Que não seja nada de grave”
Entretanto, o primeiro-ministro já se manifestou. Luís Montenegro deixou uma mensagem na rede social X. “Fui informado que André Ventura se sentiu mal num evento partidário. Do jantar comício em que participo nas Caldas da Rainha, envio o desejo de rápido restabelecimento, esperando que não seja nada de grave”, notou.